Scrap com consciência!

O scrap vai além do ato de criar, páginas, mini-albuns, tags, técnicas simples e elaboradas. Para nós, que entendemos a importância desta arte de preservar memórias, o scrapbooking se tornou um estilo de vida e uma terapia que impulsiona a criatividade, desenvolve funções cerebrais e afetivas e promove higiene mental. E isso nos permite aprender, mudar e melhorar.

Quero compartilhar um pouco da minha experiência contando algo que aprendi com o tempo.


Quando voltei ao scrap em meados de 2012 eu não podia ver nadaaaaaaaaa, que comprava, consumia, e, muitas vezes, não terminava projetos que havia comprado, como aulas e kits entre outras coisas. Percebi então que o acúmulo de coisas começava a atrapalhar minha organização e estilo de vida. Dentro dos meus armários, das minhas mesas, havia caixas e material se espalhando e se empilhando. E nada organizado.

Não sei se vocês já pensaram nisso, mas vida tem uma semelhança muito forte com o videogame: herói parado morre fácil!

Percebi que os nossos trabalhos manuais, não estavam direcionados pela consciência de reciclagem, reutilização de materiais parados, inacabados e, muitas vezes, esquecidos. É muito importante a gente repensar o que precisamos consumir de verdade . E revisitar o que temos também nos lembra de quem somos. Ao promover a organização das minhas coisas, percebi que minhas ideias se organizaram em torno do consumo consciente. E gradativamente tenho trazido cada dia um pouquinho mais isso pra perto de mim. Foi assim cheguei a esse propósito.

Mas sei que é difícil abrir as redes sociais e ver tantas NOVIDADES desse universo atrativo.

Penso nas pequenas ações com que posso contribuir nesse universo, como: diminuir a quantidade de papéis, embelezamentos, carimbos, botons, fitas, tags, embalagens e usar o que já tenho de outro jeito.


Com fé na nossa criatividade e amor pel o planeta e natureza tudo vai se encaixando gradativamente. Mas é preciso esforço para fazer a nossa parte. A conscientização é o começo. Sabemos que muito sal ou muito açúcar fazem mal à saúde. Aí vêm as ações. E é isso que nos ajuda a mudar hábitos em todos os segmentos da nossa vida. Agir. Um pouquinho no começo.


É como Guimarães Rosa falou:

Calma. É só aos poucos que o escuro fica claro.”


Pense nisso!



Juntos é muito mais fácil e rápido!!!!


Beijos

Camila

Fale com a gente

(11) 99177-6627

Institucional

Informações

QUEM SOMOS

COMO COMPRAR

POLÍTICAS DA LOJA

CONTATO

COLEÇÕES

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nos envie um e-mail

​info@vidaadentro.com

Atendimento

Seg a Sex das 9 às 18h

Minha conta

LOGIN OU CADASTRE-SE

MINHA CONTA

MEUS PEDIDOS

Formas de pagamento

  • instagram
  • facebook
  • inn
  • pinterest

RASTREAR PEDIDO

VidaAdentro/São Paulo - SP - Brasil

© 2019 Por Camila Camargo - Vidaadentro 

Personalizado com ♥ por Vê Bernardi | Design Criativo